A Honda chamou a atenção da imprensa especializada e do público há algumas semanas aoapresentar no Salão de Nova Iorque o conceito que antecipa a nova geração do Civic. Desta vez, o site Civicx.com teve acesso a algumas supostas imagens da patente do modelo.

As projeções mostram um modelo com visual bastante definido e bem próximo do conceito. De acordo com a imprensa internacional, o lançamento do novo Civic está previsto para o segundo semestre deste ano nos Estados Unidos. No Brasil, o modelo deverá estrear apenas em 2016, possivelmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

O novo Civic será maior, tanto em comprimento, quanto em espaço interno, especialmente no banco de trás. O desenho também indica maior espaço no porta-malas. Detalhes técnicos ainda são limitados, mas em alguns mercados o motor de 1.5 litro turbo com injeção direta de combustível, capaz de render até 200 cv, deverá ser uma das opções para o modelo. Assim como os novos City, Fit e HR-V, a próxima geração do Civic também terá transmissão CVT (continuamente variável).