A Mitsubishi resolveu acabar com a produção do Lancer Evolution, um mito que cativou milhões de fãs nas últimas décadas. Com isso, o modelo vai ganhando versões especiais de despedida ao redor do mundo. No Brasil, foi batizada de John Easton e realinhada para 340 cv de potência. Agora, no Japão, a marca lança a versão Final Edition, limitada a mil unidades.

Mas o motor permanece com a mesma potência, ou seja, são 290 cv provenientes do bloco de 2.0 litros turbo de quatro cilindros. Para a Final Edition, o modelo ganhou suspensão com molas da Eibach e amortecedores Bilstein. Os freios são Brembo, os bancos da Recaro e as rodas BBS.

A última edição do Lancer Evolution no Japão diferencia-se pelo câmbio manual de cinco velocidades e as opções de cores, além das inscrições pela carroceria com o nome “Final Edition”. As cinco cores (vermelho, branco, preto, azul, cinza e prata) podem ser combinadas com duas cores para o teto (branco ou preto). Os valores para a versão de despedida não foram divulgados.