IMG_20150410_164633590_HDR

Com lançamento programado para setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o novo BMW X1 tem sido flagrado em testes pela Europa (fotos da galeria abaixo) e no Brasil. O leitor Lucas Muzetti nos enviou uma foto (imagem acima) do crossover rodando bastante camuflado pelas ruas da zona sul de São Paulo. O carro contava com disfarces nas lanternas e placas verdes de Araquari, cidade catarinense onde está localizada a primeira fábrica da marca no país. De acordo com Muzetti, “o modelo aparenta ser maior que o atual”.

Embora já fabrique a atual geração do X1 no Brasil desde o final do ano passado, é provável que a BMW produza o novo modelo por aqui no futuro, uma vez que a fábrica de Santa Catarina atingirá a sua capacidade máxima a partir do segundo semestre deste ano.

 

Totalmente renovado, o novo X1 compartilhará com a minivan Série 2 Active Tourer a plataforma UKL, desenvolvida para modelos de tração dianteira. De acordo com rumores da imprensa europeia, as motorizações disponíveis na Europa serão a tricilíndrica de 1.5 litro turbo de 136 cv de potência e a de quatro cilindros 2.0 turbo de 231 cv, ambas a gasolina. No Brasil, o modelo deverá receber o bloco de 2.0 litros turbo Active Flex de 184 cv.

Por utilizar uma nova arquitetura, a segunda geração do X1 deverá contar com versões de sete lugares, uma vez que a adoção da tração dianteira viabiliza a instalação de assentos extras no assoalho do porta-malas.