Menos de uma semana depois de a JAC Motors confirmar o seu lançamento no Brasil (o modelo desembarca por aqui no segundo semestre do ano que vem), o crossover T3 foi flagrado antes de sua apresentação oficial no Salão de Xangai, na China. O crossover é derivado do compacto S2 Refine, que será fabricado em Camaçari (BA) a partir de 2017 e substituirá a família J3.

– Andamos no T5: primeiro carro automático da JAC chega no segundo semestre para rivalizar com o Ford EcoSport

– JAC T6 estreia para encarar de Ford EcoSport a Hyundai ix35

De acordo com informações do site CarNewsChina, o T3 é equipado com o motor de quatro cilindros de 1.5 litro a gasolina, que desenvolve 115 cv – com a adoção da tecnologia flex a potência deve atingir os 127 cv com etanol, embora a JAC não tenha confirmado o conjunto mecânico para o Brasil. A transmissão é manual de cinco marchas ou CVT (continuamente variável).

No país asiático, os preços estimados vão de 50 mil (cerca de R$ 24.500) a 65 mil iuans (R$ 31.800), de acordo com a configuração. Apesar de a JAC Motors ter afirmado que o T3 não será comercializado na China, o CarNewsChina diz que a estreia do modelo naquele mercado será no segundo semestre deste ano.