O Mercedes-Benz AMG GT3 foi flagrado esticando seus músculos ao redor do circuito de Nürburgring. É a primeira vez que o modelo é visto nas pistas e por isso atraiu os olhares da imprensa internacional.

O modelo chega para concorrer com o Porsche 911 GT3, mas possui uma aparência mais agressiva, muito por conta do AMG GT original, modelo no qual é baseado. O visual nervoso é reforçado pelo para-choque frontal rebaixado, as entradas de ar no capô e pelas saias laterais.

No interior, todos os componentes desnecessários para um carro de competição foram retirados para diminuir o peso, o modelo conta basicamente com bancos e instrumentos especiais. Obviamente, o santantonio reforça a estrutura para dar mais segurança. A Mercedes-Benz não divulgou o preço e nem as modificações realizadas no motor V8 de 4.0 litros.

A Mercedes-AMG já começou a trabalhar em uma versão comercial do Mercedes-AMG GT3 que deve sair em 2016 com mais potência e menos peso. Mais tarde, a versão Black Series também será introduzida como topo de gama.