A JAC Motors já havia confirmado para oUOL Carros o adiamento da conclusão da fábrica na Bahia para 2016 e, com ela, a chegada de um novo compacto(por ora chamado de Refine S2 na China) cuja apresentação será no Salão de Xangai, que começa no próximo dia 20. Nesta terça-feira (14), o presidente da marca no Brasil, Sergio Habib, informou também que o modelo ganhará uma versão aventureira que será vendida no país a partir do ano que vem. Segundo o executivo, o carro não será comercializado no mercado chinês.

Coincidentemente, a configuração com apelo off-road foi flagrada recentemente na China ainda em fase de testes. O modelo, que será chegará ao mercado nacional em agosto de 2016 com o nome T3, tem porte semelhante ao do Renault Sandero e chama a atenção pela frente com grade em formato hexagonal e pelos enormes faróis. Por aqui, ele substituirá a atual linha de modelos pequenos da JAC, estreando uma família exclusiva, com hatch, sedã e crossover compacto. As versões de entrada serão equipadas com um motor de 1.0 litro de três cilindros flex.

Em um primeiro momento, o T3 chegará importado da China, com câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT (de variação contínua). A sua produção no complexo industrial de Camaçari (BA) terá início no final de 2016 ou a partir do primeiro semestre de 2017.

De acordo com informações do site Car News China, a novidade será equipada com um motor de quatro cilindros de 1.5 litro, capaz de gerar 115 cavalos de potência e 14,8 kgfm de torque – a motorização para o Brasil ainda não foi confirmada. O interior, como visto nas imagens, é composto por bancos em duas cores, o que não deverá ser adotado no Brasil. Além disso, é possível ver acabamento interno com detalhes cromados e uma central multimídia no centra do painel.