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Apresentada à imprensa especializada e ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, a Volkswagen SpaceFox reestilizada teve os seus preços revelados no começo desta semana. Com valores iniciais que variam entre R$ 58.850 (versão de entrada Comfortline) e R$ 73.190 (SpaceCross I-Motion), a perua já pode ser configurada no site da marca de acordo com a preferência do consumidor.

Derivada de um compacto, a SpaceFox é um dos pouquíssimos integrantes de um segmento cada vez mais inexpressivo no Brasil, porém, chega a atingir valores semelhantes aos de sedãs médios e até mesmo dos SUVs compactos, a grande sensação do mercado, dependendo da configuração e dos opcionais escolhidos.

No caso da versão topo de gama SpaceCross, equipada com a transmissão automatizada I-Motion, a perua pode atingir os R$ 81.916 com o acréscimo da pintura perolizada preto Mystic (R$ 1.734); módulo de segurança com assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e freio ABS off-road (R$ 1.209), bancos com revestimento de couro sintético Native (R$ 705), além do pacote que inclui teto solar e sistema multimídia com Bluetooth, GPS e CD/USB/iPod/SD (R$ 5.078). No total, os opcionais somam R$ 8.726 ao preço final do carro.

 

O valor supera, por exemplo, os das versões intermediárias dos novos utilitários esportivos Honda HR-V (EX 1.8 CVT, que parte de R$ 80.400) e Jeep Renegade (Longitude 1.8 flex automático, começa em R$ 80.900). Se compararmos com o recém-lançado Peugeot 2008, é possível comprar a versão topo de gama Griffe THP (R$ 79.590), equipada com o motor de 1.6 litro turbo flex de até 173 cv de potência e câmbio manual de seis marchas.

Entre as novidades da linha SpaceFox está a adoção da motorização MSI de 1.6 litro de 16 válvulas, que desenvolve 120 cv com etanol, para as versões Highline e SpaceCross. Esse propulsor é associado à caixa manual de seis marchas, mas pode receber a transmissão automatizada I-Motion de cinco velocidades. Já a configuração de entrada Comfortline continua sendo oferecida com o bloco de 1.6 de oito válvulas de até 104 cv e câmbio manual de cinco marchas.