cars_ranking

Por conta de uma queda de 22,5% nas vendas de carros e comerciais leves em janeiro e fevereiro, o Brasil terminou o primeiro bimestre do ano na sexta posição do mercado mundial de automóveis (o país terminou 2014 na quarta colocação), segundo o relatório divulgado pela consultoria Jato Dynamics.

A liderança ainda pertence a China, que apresentou crescimento de 13,8% no acumulado de janeiro e fevereiro de 2015 em relação ao mesmo período de 2014. Os Estados Unidos ocupam a segunda colocação com alta de 9,1% nas vendas. O Japão ocupa o terceiro lugar do ranking mesmo com a queda de 16,9% no acumulado do ano. Os dados do mercado chinês contabilizam apenas carros de passeio, enquanto os demais países incluem automóveis e comerciais leves.

A Índia, com aumento de 4% nas vendas, ocupa a quarta colocação. A quinta colocação segue com a Alemanha, que apresentou alta de 4,7% no comparativo com o mesmo período do ano passado. A França aparece na sétima colocação com crescimento de 3,5% em 2015. O oitavo lugar ficou com a Itália, com alta de 11,3%. As últimas duas posições ficaram com Grã-Bretanha e Coreia do Sul, que apresentaram crescimento de 9,7% e 4,1% respectivamente.

4EBBE6F4-4352-4893-A0E7-B8FA9B10AFC1

Marcas

Entre as fabricantes, a Volkswagen inicia o ano na liderança do ranking, levando em consideração as vendas de janeiro e fevereiro de 2015. A segunda colocada é a Toyota, que chegou a vender mais em fevereiro, mas não o suficiente para alcançar a rival alemã. A terceira posição fica com a General Motors, enquanto Hyundai e Ford ocupam a quarta e quinta colocações, na ordem.

7453CF44-C03C-4F70-A819-7893AF2C1F41