fiestasport

O New Fiesta Sport já está disponível no configurador do site oficial da Ford no Brasil. Apresentado na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, a versão é baseada no acabamento SE do hatchback e parte de R$ 58.990.

Apesar do nome, a novidade não passa de uma versão esportivada do New Fiesta, portando segue os passos de modelos como Onix Effect, Uno Sporting, Fox Pepper e HB20 Spicy. Com isso, as mudanças ficam concentradas no visual, que ganhou itens exclusivos como sais laterais, spoiler traseiro, faróis com máscara negra, rodas de 16 polegadas e o símbolo “Sport” na soleira das portas e na tampa traseira.

O motor é já conhecido 1.6 flex, que entrega até 130 cv e 16 kgfm de torque, o câmbio é manual de cinco velocidades. Os números passam longe dos 180 cv e 24,5 kgfm do Fiesta ST europeu ou do futuro Fiesta RS que chegará ao mercado com 250 cv.

A lista de equipamentos de série inclui controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema SYNC com volante multifuncional, ar-condicionado digital, direção elétrica, travas, espelhos e vidros elétricos e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.