EcoSport FreeStyle 10
Após perceber que manter a liderança entre os utilitários esportivos será missão complicada –ainda mais com os resultados das vendas de março– a Ford lançou mais uma variante do EcoSport, baseada na versão Freestyle 2.0 Powershift, que é vendida por R$ 78.900. O modelo acrescenta o pacote de equipamentos “Plus” e chega ao preço sugerido de R$ 82.900.

Com isso, o EcoSport Freestyle 2.0 Powershift Plus vem com airbags laterais e de cortina, além de itens como controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, piloto automático, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, alarme volumétrico, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e retrovisores elétricos e rodas de liga leve de 16 polegadas.

A versão também é equipada com o sistema de conectividade SYNC com comando de voz, que permite controlar o aparelho com segurança sem precisar tirar as mãos do volante. Vale lembrar que a ferramenta inclui o sistema AppLink, que acessa os aplicativos do smartphone, e a Assistência de Emergência, que liga automaticamente para o SAMU em caso de acidentes.

Como o nome indica, o SUV é equipado com o motor Duratec de 2.0 litros flex, capaz de desenvolver até 147 cavalos de potência e entregar 19,7 kgfm de torque com etanol. O câmbio é o automatizado PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem.