A Peugeot revelou na noite desta nesta terça-feira (7), para a imprensa especializada, os preços e detalhes do utilitário compacto 2008, o seu grande lançamento para o mercado brasileiro neste ano, que chega para disputar espaço com os recém-lançados Honda HR-V, Jeep Renegade e com o veterano Ford EcoSport, além do reestilizado Renault Duster. Oferecido em cinco configurações, o modelo custa entre R$ 67.190 e R$ 79.590.

Produzido na fábrica da PSA Peugeot Citroën em Porto Real (RJ), o 2008 compartilha a plataforma com o hatch 208, também fabricado no local.

Dependendo da versão, o 2008 pode ser equipado com o motor de 1.6 litro de 16 válvulas flex de 122/115 cv de potência (etanol/gasolina) ou o bloco 1.6 16V THP de 173/165 cv (etanol/gasolina). Para o primeiro propulsor estão disponíveis as transmissões manual de cinco velocidades e automática de quatro, enquanto que para a motorização turbo apenas a caixa manual de seis marchas.

Confira abaixo os preços das versões:

+ Peugeot 2008 Allure 1.6 manual (5 marchas) – R$ 67.190

+ Peugeot 2008 Allure 1.6 automático (4 marchas) – R$70.890

+ Peugeot 2008 Griffe 1.6 manual (5 marchas) – R$ 71.290

+ Peugeot 2008 Griffe 1.6 automático (4 marchas) – R$ 74.990

+ Peugeot 2008 Griffe 1.6 THP manual (6 marchas) -R$ 79.590

Na versão de entrada o utilitário traz de série airbags frontais e laterais, sensor de estacionamento traseiro, faróis e lanternas com LED, faróis e lanterna de neblina, piloto automático, computador de bordo, alarme, ar-condicionado de duas zonas, porta-luvas refrigerado, rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema multimídia com GPS e tela sensível ao toque de sete polegadas,

Já as configurações topo de gama Griffe e Griffe THP acrescentam, além do acabamento mais refinado, itens de segurança como os airbags do tipo cortina, controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa. O 2008 Griffe THP conta ainda com faróis de neblina com função “cornering”, que ilumina as curvas de acordo com o movimento do volante para favorecer a visibilidade do motorista, e o Grip Control, um sistema que atua na rodas dianteiras, adaptando os parâmetros do motor, câmbio, diferencial de deslizamento limitado e acelerador de acordo com cada um dos cinco modos de condução (Normal, Neve, Barro, Areia e ESP Off)

O Carsale participa do teste-drive do Peugeot 2008 e publicará mais informações e as impressões ao dirigir oportunamente.

Viagem a convite da Peugeot.