Programa de Táxis Elétricos da Nissan no Rio completa um ano e

O Programa de Táxis Elétricos da Nissan no Rio de Janeiro completa dois anos contribuindo para tornar mais limpo o ar da cidade. São 15 unidades do LEAF, modelo 100% elétrico, que participam do programa.

Até o momento, os carros rodaram juntos cerca de 900 mil quilômetros com emissões zero. Dessa forma, se comparado a um carro de porte médio com motor a gasolina rodando a mesma distância, cada táxi elétrico evitou o despejo de nove toneladas de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera. No total, foi evitada a emissão de aproximadamente 135 toneladas do poluente.

O programa conta com a maior frota de táxis elétricos da América do Sul e, de acordo com a Nissan, gera uma economia de mais de R$ 10 mil por ano para cada taxista. Vale lembrar que o Nissan LEAF é equipado com um módulo de 48 baterias de íon-lítio capaz de rodar até 160 quilômetros. A carga completa leva até quatro horas em carregadores caseiros, ou apenas 30 minutos com os carregadores rápidos, como os utilizados nos táxis cariocas.