Mercedes-Benz-pickup

Nos últimos dias, diversos sites estrangeiros revelaram que entre os planos da Mercedes-Benz para expandir a sua participação global está o desenvolvimento de uma picape média premium para ser comercializada até 2020 em mercados como a África do Sul, América Latina, Austrália, além de alguns países europeus.

Embora as informações sobre o modelo estejam limitadas a afirmarem que a nova picape “será capaz de oferecer o conforto, a segurança e o design típicos dos carros de passeio da Mercedes-Benz”, nenhum detalhe técnico ainda foi revelado. No entanto, o jornal americano The Wall Street Journal diz que fontes ligadas à marca alemã confirmaram que uma parceria será firmada com a Nissan para viabilizar o projeto da nova picape. Segundo a publicação, as conversas entre as duas fabricantes estão bastante avançadas.

Segundo o jornal, uma das fontes disse que a picape poderá ser produzida em fábricas da marca japonesa, uma vez que compartilhará a plataforma com a nova geração da Nissan Frontier (galeria abaixo), vendida com o nome Navara em alguns mercados. O modelo receberia apenas as modificações especificadas pela Mercedes-Benz, como motorizações, transmissões, elementos estéticos, interior, entre outros componentes.