mercedes_classeb (1)

A Mercedes-Benz anunciou nesta segunda-feira (6) a chegada da minivan Classe B reestilizada ao Brasil. As mudanças são basicamente estéticas, como pode ser visto na dianteira, que conta com novo para-choque, grade redesenhada e faróis com luzes diurnas integradas na parte inferior.

Internamente, as mudanças são discretas. Há três opções de revestimentos, todos em couro sintético, nas cores bege, preto e preto com cinza. O volante multifuncional de três raios também é novo. A traseira possui nova disposição das luzes, além de para-choque redesenhado. Segundo o comunicado da marca, alguns itens foram revistos para melhorar a experiência ao dirigir e a segurança dos ocupantes. Por exemplo, o sistema que monitora a fadiga do condutor passa a agir entre 60 e 200 km/h.

mercedes_classeb (2)

Vale lembrar que o Classe B sai de fábrica equipado com sete airbags (frontais, laterais, cortina e joelho do motorista), controle de estabilidade (ESP), freios ABS com distribuição de frenagem (EBD), frenagem adaptativa (ABR) e assistência de frenagem (BAS) e assistente de partida em subida (HSA) com função Hold. O porta-malas tem capacidade para levar 488 litros de bagagem, chegando a 1.547 litros com o banco traseiro rebatido.

A mecânica se mantém inalterada, portanto, o motor é o mesmo das versões mais básicas dos irmãos Classe A, CLA e GLA, com os quais também compartilha a plataforma: quatro cilindros de 1.6 litro turbo a gasolina com injeção direta de combustível, capaz de produzir 156 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. O preço sugerido é de R$ 128.900.