A Volkswagen aproveitou o Salão de Nova York para fazer a alegria dos fãs do Fusca. A primeira novidade foi a apresentação de quatro novos conceitos do modelo. O primeiro deles é o Fusca Conversível Denim, que traz exterior em azul metálico com detalhes cinza. A versão conta com bancos esportivos de couro, acabamento de alumínio escovado e rodas de aro 18.

Outro conceito conversível é o Fusca Wave, apresentado com pintura Laranja Habanero, retrovisores cromados e rodas aro 19. Outros destaques são o acabamento de madeira e os assentos especiais. Também marca presença o Pink Color Edition, que como o nome diz, traz pintura rosa e acabamento em preto titânio.

Por fim, o quarto conceito apresentado, é uma versão do Fusca R-Line com uma pintura branca perolizada e para-choques esportivos. Além de difusor traseiros e rodas Motnerey. O design esportivo também se faz presente na cabine, graças aos bancos de costuras contrastantes e detalhes de fibra de carbono.

Por falar no Fusca R-Line, a marca anunciou a produção de uma versão aventureira do modelo. Baseado no conceito Dune, o modelo conta com para-choques exclusivos, apliques plásticos nas caixas de rodas, suspensão elevada, rodas de liga com desenho inédito, estribos laterais, aerofólio e teto-solar.