Depois de antecipar algumas novidades, a Chevrolet finalmente revelou a nova geração do Malibu durante o Salão de Nova York. Depois de divulgar teasers e informações como o inédito sistema Teen Driver, a marca mostrou fotos e dados oficiais.

A primeira delas está no peso. O Malibu está mais magro, com uma dieta baseada em aço de alta resistência, o modelo perdeu 136 kg em relação a geração anterior. Apesar do peso menor, o veículo está maior. São 5,8 centímetros a mais no comprimento e 9,1 cm no espaço entre-eixos, o que representa um expressivo ganho de espaço interno.

Externamente, o novo Malibu traz traços do Impala, tornando o visual bem diferente do antecessor. A carroceira está mais aerodinâmica e harmônica. Entre as novidades estão faróis mais estreitos, uma grade maior na entrada de ar dianteira, capô mais baixo e caída do teto no estilo cupê. Nas versões superiores, há itens como LEDs diurnos e lanternas de LED.

Os itens de segurança também merecem destaque, são 10 airbags, alerta de colisão frontal, alerta de tráfego traseiro, detector de ponto cego e o novo sistema Teen Driver. Para o mercado americano serão oferecidos três opções de motores, uma delas híbrida. A versão de entrada conta com o motor 1.5 Ecotec turbo, que oferece 160 cavalos e 25,5 kgfm de torque, destaque para o consumo de 11,5 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada. Outra opção é o 2.0 turbo, que entrega 250 cv e 35,7 kgfm. A opção híbrida é equipada com bloco de 1.8 litro e dois motores elétricos, sendo capaz de gerar até 182 cavalos.