“Nada é mais triste do que enjaular uma fera”. Esse é o comentário que Dom Toreto, personagem interpretado por Vin Diesel, faz ao se deparar com o exclusivo supercarro de R$ 11 milhões (US$ 3,4 milhões) mantido em uma espécie de cofre em uma das cenas do filme Velozes e Furiosos 7. O longa, que estreará no Brasil no próximo dia 2 de abril, tem como destaque o supercarro Lykan Hypersport, o modelo mais caro já utilizado em toda a série.

Projetado nos Emirados Árabes pela fabricante W Motors o superesportivo é equipado com um motor de 3.7 litros biturbo de 750 cv e 97,8 kgfm de torque, capaz de empurrá-lo até os 100 km/h em menos de 3 segundos.

Mas o Lykan não surpreende somente pelos seu desempenho ou seu elevado grau de exclusividade, já que sua série é limitada a sete exemplares: o luxo desse modelo é coisa pra deixar qualquer dono de Bugatti com o queixo caído. Isso porque ele conta com faróis em ouro branco, diamantes e safiras azuis. Além disso, é possível personalizá-lo com a pedra de preferência do cliente, dependendo da cor do veículo.

O filme Velozes e Furiosos 7 foi gravado em Abu Dhabi e o Lykan Hypersport utilizado no longa é vermelho. Para o diretor de fotografia do filme, Dennis McCarthy, o veículo é perfeito para a locação do filme, por ser o primeiro supercarro produzido nos Emirados Árabes Unidos. “Quando nós estamos em um lugar onde os as pessoas vão de Bugatti ao Starbucks, só assim para superar”, comenta. Assista a entrevista com trechos do filme: