A General Motors divulgou imagens de componentes da sexta geração do Chevrolet Camaro – cuja apresentação oficial está programada para o dia 16 de maio – para revelar que o modelo será cerca de 90 quilos mais leve que o carro atual.

De acordo com a fabricante, essa redução de peso foi conseguida graças ao uso extensivo de alumínio de alta resistência na composição da nova plataforma Alpha (a mesma dos novos Cadillac ATS e CTS). Um dos exemplos dessa “dieta” é a estrutura de sustentação do painel de instrumentos, que ficou 4,4 quilos mais leve (a anterior era feita de aço).

Além de elementos da carroceria, a suspensão do novo Camaro também será composta por peças de alumínio, enquanto algumas versões ganharão peças confeccionadas com um composto mais leve. Essa nova construção reduziu o peso de todo o conjunto de suspensão em aproximadamente 21%.

Conforme antecipado em um teaser anterior, mais de 70% dos componentes do novo Camaro serão exclusivos, incluindo um interior renovado e o motor de 6.2 litros V8 revisto para melhorar o desempenho e o consumo de combustível.