O clássico Chevrolet Opala SS 1976 amarelo voltará ao mercado. Não se trata de uma nova versão, mas sim uma miniatura para ser montada. Com carroceria em metal, a réplica em escala 1:8 traz motor e faróis que podem ser acesos.

Além disso, conta com rodas que esterçam ao movimento do volante, buzina com som original, além de portas, capô e porta-malas com mecanismos de abertura e fechamento. As manivelas sobem e descem os vidros laterais dianteiros. Para completar a montagem do Opala, o fã do caro terá que comprar 100 fascículos da coleção licenciada pela marca Chevrolet e distribuída pela Editora Salvat.

Essa é uma das ações para comemorar os 90 anos da General Motors do Brasil. Inicialmente, a coleção será vendida em bacas de jornais e livrarias nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os fascículos acompanham as instruções e ferramentas necessárias para a montagem da miniatura de 58 cm. Um encarte faz parte do kit e conta a história do Opala, primeiro modelo nacional da Chevrolet.

O primeiro kit custa R$ 4,90 e traz o capô de metal com as duas faixas pretas característico da versão esportiva do cupê, além do logo SS para ser fixado na grade com moldura cromada. Para mais informações, está disponível uma página oficial no Facebook.

Vale lembrar que o modelo entrou em produção no Brasil em 1969 e ficou em produção durante 23 anos, até abril de 1992. A versão de 1976 contava com o motor 250-S que gerava 171 cavalos, sendo capaz de levar o carro a quase 200 km/h.