Durante a última edição do consagrado Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, um acidente causou, provavelmente, o maior prejuízo da história do evento. O festival é famoso por reunir veículos raríssimos e caros.

No último sábado (21), uma colisão envolvendo um Mercedes-Benz SLS 300 “Porter Special” de 1955 e um Lister Jaguar Knobbly 1959 deixou os espectadores perplexos. O modelo alemão, avaliado em 4 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 18,5 milhões), acertou em cheio a traseira do esportivo inglês, que vale aproximadamente 1 milhão de libras (R$ 4,6 milhões).

O SLS 300 teve a dianteira bastante danificada, enquanto o Lister Jaguar terá de reconstruir a traseira, além de encontrar um novo tanque de combustível, que acabou se rompendo com o impacto. O piloto do Mercedes-Benz, Jochen Mass, conhecido por lendárias corridas na Fórmula 1 e em Le Mans, saiu do carro sem qualquer ferimento.

O acidente aconteceu durante a fase de qualificação para a corrida, quando o Lister Jaguar, dirigido por Tony Madeira (que também não se feriu) estava entrando nos boxes e foi atingido pelo Mercedes na traseira.