Desde a confirmação da produção do Jeep Renegade no Brasil, o Carsale já recebeu vários flagras de leitores que viram o utilitário compacto rodando disfarçado pelo país. Inclusive, no primeiro deles, o Jeep tinha a companhia do crossover Fiat 500L, que a marca italiana garante não estar em seus planos de mercado para o Brasil.

Ainda assim, meses depois, o 500L continuou rodando em testes, na ocasião, o modelo foi flagrado em Minas Gerais, onde a marca mantém uma de suas maiores fábricas no mundo. O Renegade continuou seus testes e também foi visto sobre plataformas em São Paulo. Além de termos flagrado o modelo rodando nos Estados Unidos antes do lançamento oficialpara aquele país. Porém, algo que realmente chamou atenção foi o primeiro vídeo do Renegade superando obstáculos em uma pista off-road no Brasil.

Desta vez, recebemos do leitor Gustavo Leite duas fotos que mostram um Renegade pronto para encarar, por exemplo, as trilhas do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde acontecerá o seu lançamento oficial, nesta segunda-feira (23). O leitor, no entanto, não soube dizer onde as fotos foram tiradas, uma vez que ele as recebeu por meio de mensagens no aplicativo WhatsApp. Mas é possível ver nas imagens que o modelo foi modificado a partir da versão Trailhawk a mais preparada para enfrentar obstáculos no fora-de-estrada. Não contente com a vocação off-road do modelo, alguém mando instalar pneus lameiros, elevou a suspensão e adicionou faróis auxiliares. Sem falar na adesivagem camuflada.

 

Vale lembrar que o Renegade vendido no Brasil será fabricado em Goiana (PE) e chegará ao mercado nas versões Sport, Longitude e Trailhawk. Estima-se que os preços ficarão entre R$ 65 mil e R$ 120 mil, dependendo da configuração. As versões de entrada serão equipadas com o motor de 1.8 litro e.Torq flex da Fiat, porém, otimizado para desenvolver potência na casa dos 140 cv. Este propulsor está associado a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

Todas as configurações do Renegade nacional poderão ser equipadas com a motorização MultiJet II de 2.0 litros turbodiesel e câmbio automático de nove marchas. Esse propulsor gera 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque máximo e será padrão na versão Trailhawk. Além disso, o Renegade será o primeiro utilitário compacto fabricado no Brasil a ser equipado com teto solar removível e o pioneiro entre os nacionais a contar com assistente automático de estacionamento.