materia_malibu

Emprestar o carro para um filho, às vezes, traz alguns problemas, principalmente na hora de dividir o gasto de combustível. Porém, se depender da Chevrolet essa situação ficará no passado com a nova geração do Malibu.

Em mais um teaser do modelo, cuja apresentação será em duas semanas, a marca anunciou um novo item de segurança: o Teen Driver. O sistema em questão será de utilidade para que os pais (ou qualquer outro proprietário do veículo) tenham ideia de como o carro vem sendo conduzido.

Será feito um relatório com informações como: distância percorrida, velocidade máxima atingida, alerta de velocidade acima da máxima da via e momentos em que o controle de estabilidade e os freios ABS foram utilizados. Além disso, o sistema será pedagógico, uma vez que o rádio só poderá ser ligado quando os ocupantes dos bancos dianteiros tiverem afivelado os cintos.

Por fim, com a ferramenta acionada, quem estiver ao volante não poderá desligar assistências de segurança, como controles de estabilidade e tração, assistente de estacionamento, detector de pontos cegos, entre outros. Confira no vídeo abaixo: