A empresa brasileira Agrale revelou, na última quinta-feira (19), algumas imagens da nova geração do Marruá, utilitário cuja produção é majoritariamente direcionada para o uso militar. De acordo com a marca, o modelo será lançado ainda no primeiro semestre de 2015.

Nas imagens é possível notar que o Marruá manteve o visual retilíneo e robusto, inspirado no americano Hummer. A Agrale diz que o utilitário receberá novos retrovisores, portas e capô, além de tampa traseira removível. Os para-lamas, capô e laterais também foram reformulados, assim como as lanternas que darão lugar a um conjunto de LED. O jipe será equipado ainda com freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuidor eletrônico de frenagem).

Os detalhes de motorização do novo modelo, entretanto, não foram divulgados. A versão atual é equipada com um bloco de quatro cilindros de 2.8 litros turbodiesel, que desenvolve 150 cv de potência e 36,7 kgfm de torque a 1.800 rpm e funciona associado a um câmbio manual de cinco marchas. O Marruá é dotado de tração 4×4 com acionamento mecânico por meio de alavanca, reduzida e roda livre.