Muitas vezes em reestilizações de meia vida, percebemos que um carro não é realmente novo, são alterados apenas alguns detalhes e lá está a nova linha. Porém, segundo a General Motors, a sexta geração do Chevrolet Camaro “será um carro verdadeiramente novo, da grade frontal até o spoiler traseiro”.

Ainda de acordo com a marca, as únicas peças herdadas da geração atual, são os emblemas da gravata dourada, lanternas traseiras e a inscrição SS para a versão com motor V8. A principal mudança é a adoção da plataforma Alpha, utilizada pela Cadillac, além de diversas alterações na estrutura compartilhada com os modelos ATS e CTS da marca de luxo da GM. A arquitetura, confeccionada com aços de alta resistência, promete deixar o Camaro mais leve.

Segundo a Chevrolet, mais de 70% dos componentes são exclusivos para o Camaro, incluindo um interior totalmente novo, suspensão traseira e dianteira e componentes do motor exclusivos. A fabricante informou ainda que 20% do motor V8 da versão SS foi adaptado para atender a nova “embalagem” do Camaro. Vale lembrar que o modelo será apresentado em 16 de maio, porém, até lá, a marca deverá fornecer mais alguns detalhes.