Jeep® Renegade Desert Hawk Concept

A Jeep revelou, nesta quinta-feira (19), sete conceitos desenvolvidos especialmente para o Easter Jeep Safari, um evento realizado anualmente no deserto de Moab, nos Estados Unidos, em que os donos de veículos da marca participam de provas em trilhas de diferentes graus de dificuldade. Na edição deste ano (será realizada entre os dias 28 de março e 5 de abril), os principais destaques são uma versão levemente modificada do Renegade e um protótipo inspirado no primeiro Cherokee, lançado em 1974.

Baseado na versão Trailhawk do Renegade, o conceito batizado de Desert Hawk recebeu diversos acessórios da Mopar, além de pintura na cor bege, rodas na cor preta e um tipo de cesta no rack de teto.

Já o Jeep Chief, cujo desenho remete à década de 1970 por ser inspirado no primeiro Cherokee. O veículo tem como base o Wrangler e chama atenção pelo teto baixo e pelas rodas de magnésio de 17 polegadas calçadas em enormes pneus off-road. O modelo conta ainda com portas removíveis e interior com temática havaiana.

 

Também derivado do Wrangler, o Jeep Staff Car homenageia o antigo jipe utilizado na Segunda Guerra. O modelo teve as portas removidas e a aparência rústica é reforçada pelas capota de lona. As rodas de ferro são idênticas às do antigo utilitário militar.

O conceito Africa é descrito pela Jeep como o “Wrangler ideal para expedições no fora-de-estrada”. O modelo teve a carroceria alongada, como se fosse uma perua.

Utilizando o Grand Cherokee como base, o Overlander foi customizado de acordo com as preferências dos entusiastas da Jeep de modo que o veículo ficasse apto para desbravar locais de difícil acesso.

Já a nova geração do Cherokee foi equipada com diversos acessórios e equipamentos desenvolvidos para encarar trilhas e expedições off-road. O SUV teve o sistema de suspensão revisto e ganhou rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta.

Finalmente, o Wrangler Red Rock traz a proposta de veículo de apoio com capacidade para enfrentar terrenos inóspitos. Transformado em picape, o conceito é equipado com kits de primeiros socorros, extintores de incêndio, ferramentas, compressor de ar e um reservatório para água potável.