Depois do lançamento do Focus RS, um rumor internacional tomou conta dos sites especializados, a Ford, teoricamente, estaria trabalhando no Fiesta RS. Agora, finalmente, o site Carscoops conseguiu o flagrante de uma mula da nova geração do hatch, provando que a marca trabalha sim em uma versão esportiva.

O New Fiesta RS estava escoltado por dois Focus RS, mas só é perceptível graças às modificações realizadas na frente do veículo, que acabou ganhando novos componentes de arrefecimento atrás da grade, tudo isso para resfriar um motor maior. A receita é a mesma dos outros 30 modelos RS da marca.

– Confira uma projeção de como seria o Fiesta RS

Obviamente não há nada confirmado, mas o modelo faria parte dos 20 modelos de performance que a Ford pretende entregar até 2020. Caso seja confirmado, o Fiesta RS certamente contará com design radicalmente diferente e mais agressivo. Sem falar em novo kit aerodinâmico, freios redimensionados, suspensão com calibragem esportiva e o sistema de tração integral. Debaixo do capô, a versão quente do Fiesta contaria com um motor EcoBoost de 1.6 litro preparado para entregar até 250 cavalos.