A Lexus está lançando oficialmente no Brasil o crossover NX 200t. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o modelo tem preços que partem de R$ 216.300 na versão regular e R$ 236.900 na configuração com o pacote F-Sport.

Sob o capô, as duas versões são equipadas com o motor de quatro cilindros de 2.0 litros turbo a gasolina, que entrega 238 cv de potência e trabalha acoplado a um câmbio automático de seis marchas. De acordo com a Lexus, o NX 200t acelera de 0 a 100 km/h em 7.2 segundos e tem consumo médio combinado de 9,2 km/l.

Entre os itens de série, o crossover sai fábrica equipado com conjunto óptico de LED (incluindo os farois de neblina); central multimídia com tela de sete polegadas, câmera de ré, TV digital, Bluetooth, rádio e reprodutor de DVD; controlador de cruzeiro; bancos em couro; freios com ABS; 10 airbags (dois frontais, quatro laterais, dois de cortina e dois de proteção para os joelhos do motorista e passageiro dianteiro), rodas de liga leve, entre outros.

O Carsale participa do lançamento do modelo nesta sexta-feira (13) e publicará as impressões e mais informações oportunamente.