dubaii8_2

Há poucos dias ficamos sabendo que a polícia de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, havia adquirido um Rolls-Royce Phantom, até brincamos falando de uma suposta competição com Dubai, porém, aparentemente, essa competição é real.

Isso graças a nova aquisição das forças de Dubai, o BMW i8, um esportivo híbrido plug-in. Isso quer dizer que ele é equipado com um motor a gasolina de três cilindros biturbo que trabalha em conjunto com um motor elétrico. O bloco movido a gasolina é de 1.5 litro e gera 234 cv de potência e 32,6 kgfm de torque máximo, enquanto o propulsor elétrico fornece 132 cv e 25,4 kgfm.

dubaii8

Juntos, os motores garantem uma potência combinada de 367 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A tração é integral. Mesmo sendo potente e veloz, o i8 também consegue se destacar quando o assunto é economia de combustível. Segundo a BMW, o consumo médio é de 47,6 km/l.

Apesar de se juntar a carros como Bugatti Veyron, Aston Martin One-77, Mercedes-Benz SLS AMG, Ferrari FF, Audi R8, Nissan GT-R e outros, o modelo não será utilizado como patrulha, mas sim como atração turística.