O primeiro trimestre de 2015 nem chegou ao fim e as concessionárias já disponibilizam modelos nas versões 2016. É o caso da Chevrolet Spin, que ganhou novidades na lista de equipamentos e câmbio automático atualizado.

Com as novidades, as versões LT e LTZ passam a contar com itens que estrearam na versão Activ. Na primeira, a modificação mais notável é o revestimento preto no interior das portas e do porta-malas de 710 litros. Os bancos também foram escurecidos e ficaram semelhantes aos da variante aventureira.

Por fora, a Spin 2016 passa a contar com faróis com máscara negra e lentes transparentes desde a versão de entrada LT. Rack de teto e volante multifuncional revestido em couro aparecem como opcionais na versão mais básica. O quadro de instrumentos ganhou novo grafismo, porém os medidores e velocímetro continuam digitais.

A segunda geração do câmbio automático de seis velocidades, que também estreou na Spin Activ, também é ofertada como opcional nas outras duas versões, uma vez que o modelo é equipado de série com o câmbio manual de cinco marchas. De acordo com a GM, a nova transmissão é 50% mais rápida em comparação com a anterior.

A motorização de 1.8 litro de oito válvulas, que gera até 108 cv de potência e 17,1 kgfm de torque com etanol, não foi alterada.