Uma das atrações do estande da Peugeot no Salão de Genebra é o compacto 208 reestilizado. Lançado na Europa em 2012, o hatchback passa pela sua primeira atualização visual e, de quebra, ganha uma nova versão de apelo esportivo.

As principais mudanças estão na dianteira, cuja grade e para-choque foram redesenhados e agora passam a contar com frisos cromados, enquanto os faróis e lanternas receberam nova iluminação em LED. Internamente, o painel de instrumentos foi revisto, assim como o sistema de entretenimento com tela de sete polegadas sensível ao toque.

As alterações mais significativas estão sob o capô do compacto. A Peugeot promoveu melhorias nas motorizações a diesel para reduzir as emissões. Já a gama movida a gasolina passa a contar com uma opção de três cilindros de 1.2 litro turbo capaz de gerar 110 cv de potência.

Já a série especial GTi 30th Anniversary, baseada na versão esportiva GTi com motor 1.6 turbo de 210 cv, foi adicionada à gama como uma configuração regular. Há a ainda a oferta da versão GT Line, disponível para as motorizações menos potentes. As atualizações do 208 europeu ainda não têm data para serem introduzidas ao modelo fabricado no Brasil.