Um dos lançamentos mais aguardados da Opel nos últimos anos, o novo Corsa OPC teve, enfim, o seu preço revelado durante o Salão de Genebra, na Suíça: a versão esportiva do compacto partirá de 24.395 (cerca de R$ 81 mil) na Alemanha, onde será vendido ainda no primeiro semestre deste ano.

Equipado com um motor de 1.6 litro turbo a gasolina de 207 cv de potência, o compacto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6.8 segundos (meio segundo mais rápido que a geração anterior). De acordo com a fabricante alemã, o Corsa OPC atinge os 230 km/h de velocidade máxima. A transmissão é manual de seis marchas.

Para os compradores que quiserem extrair um pouco mais de esportividade do modelo, a Opel oferece ainda o pacote OPC Performance por mais 3.150 euros (R$ 10.460). O opcional acrescenta rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas em pneus Michelin, freios Brembo com discos dianteiros de 330 milímetros de diâmetro, diferencial mecânico multidiscos Drexler e chassi com acerto específico para alto desempenho.