A Mercedes-Benz revelou, nesta quinta-feira (5), os carros de emergência que serão utilizados na temporada 2015 da Fórmula1. Neste ano, o safety car será baseado no superesportivo AMG GT S, enquanto a equipe médica realizará os atendimentos nas provas a bordo da perua C63 AMG Estate.

Para acompanhar o ritmo dos carros de competição, o AMG GT S é equipado com um motor de 4.0 litros V8 biturbo que desenvolve 510 cv de potência e 65 kgfm de torque. De acordo com a marca alemã, o bólido acelera de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos e pode atingir os 310 km/h de velocidade máxima.

Em comparação com o carro de produção, o modelo recebeu uma barra com iluminação em LED no teto que indica aos pilotos, por meio da mudança de cor, quando é permitido realizar uma ultrapassagem. O carro de segurança conta ainda com câmeras de TV e luzes estroboscópicas.

Já a perua do serviço médico leva sob o capô o mesmo motor do AMG GT S, mas preparado para entregar 71 kgfm de torque. O modelo vai da imobilidade aos 100 km/h em 4.1 segundos e atinge os 250 km/h (limitados eletronicamente) de máxima. Para ser utilizada na Fórmula 1, a C63 AMG Estate foi equipada com a iluminação de emergência, equipamentos para o atendimento médico, como desfibrilador e respirador artificial, além de sistema de rádio, dois iPads conexão com a internet.

A temporada 2015 da Fórmula 1 começa no dia 15 de março, no Grande Prêmio da Austrália.