malibu-2016-okok

A Chevrolet finalmente confirmou a chegada da nova geração do Malibu. A novidade será apresentada no Salão de Nova York, que acontece no próximo mês de abril. Junto com o anúncio a fabricante norte-americana divulgou um teaser do Malibu 2016.

Como era de se esperar, a imagem não revela muito sobre o visual do sedã, já que mostra apenas a sua silhueta (imagem acima). Porém, é possível notar que há um filete de luzes em LEDs na dianteira, enquanto que a traseira se destaca por ter um caimento que lembra um cupê. A única pista deixada pelo vice-presidente global de design da GM, Ed Welburn é que o Malibu 2016 irá adotar um estilo inspirado no Corvette.

A Chevrolet também aproveitou para adiantar algumas especificações do sedã. Entre elas, confirmou que o Malibu 2016 utilizará uma plataforma completamente nova, o que garantirá dimensões maiores, mais espaço e menos peso em comparação com o sedã vendido atualmente. Em números, acredita-se que a redução seja de cerca de 136 kg, com aproximadamente 101 mm de ganho na distância entre-eixos.

Mais detalhes sobre a nova geração do Malibu devem ser divulgadas nos próximos dias.