A Honda está trabalhando em ritmo acelerado para o lançamento do utilitário urbano HR-V no Brasil. Segundo segundo as concessionárias consultadas pelo Carsale na região metropolitana e interior do estado de São Paulo, o modelo será vendido a partir do próximo dia 20 em quatro configurações. A reportagem teve acesso à lista de equipamentos e aos preços das versões de entrada e topo de gama do principal lançamento da Honda em 2015. De acordo com os revendedores, o HR-V terá preços entre R$ 68.990 (LX manual) e R$ 93.990 (EXL CVT).

Todas as configurações do modelo serão equipadas com o motor de 1.8 litro de 16 válvulas flex de 139/140 cavalos de potência e 17,3/17,4 kgfm de torque (gasolina/etanol) – propulsor é o mesmo do Civic LXS. Somente a versão de entrada, LX, terá a opção de câmbio manual de seis marchas, ao contrário das demais que sairão de fábrica sempre equipadas com a caixa CVT (continuamente variável) com simulação de sete marchas virtuais no modo manual.

Na versão mais básica, o SUV terá rodas de aço de 17 polegadas com calotas no lugar do conjunto de liga leve de mesmo diâmetro das demais variantes (os pneus têm medidas 215/55 R17 em todas as opções). De série, o HR-V conta com freio de estacionamento elétrico, assistente de partida em rampas, controle eletrônico de estabilidade (VSA), freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD (anti-travamento e distribuição eletrônica de frenagem, respectivamente), acionamento do pisca-alerta em frenagens de emergência e repetidores de seta nos retrovisores. Completam a lista de itens como ar-condicionado, direção com assistência elétrica progressiva, sistema de áudio com conexão Bluetooth, chave canivete, rebatimento dos bancos traseiros (semelhante ao do Fit), além de vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico.

HRV Painel novo centralokok

A versão intermediária EX, cujo preço não foi revelado, acrescenta faróis de neblina, volante revestido em couro, piloto automático e central multimídia com monitor de cinco polegadas e câmera de ré.

Por fim, a configuração topo de gama EXL terá bancos em couro, airbags laterais, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, GPS e entrada HDMI, ar-condicionado digital (com comandos idênticos aos do novo City EXL), retrovisores com fechamento automático e Tilt Down (rebate o espelho ao engatar a marcha à ré para facilitar as manobras), medidor de temperatura externa, paddle shift para trocas manuais atrás do volante e duas tomadas de 12 volts. Com preço estimado em quase R$ 94 mil, o HR-V mais completo se aproxima do irmão maior CR-V LX, que parte de R$ 98.900.