01 Novo Ka

 

Apesar do pouco tempo de vida, o Ford Ka está superando as expectativas da marca. Com apenas dois meses no mercado brasileiro, o modelo apareceu no top 10 de sua categoria. Agora, com cinco meses, o carro alcançou o posto de mais vendido em vendas diretas, aquelas feitas para pessoas jurídicas. Isso, claro, se levarmos em conta o ranking da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores que classifica as picapes Fiat Strada, Volkswagen Saveiro e Chevrolet Montana como Comerciais Leves, mesmo que derivadas de carros de passeio.

Com 2.708 unidades comercializadas para empresas em fevereiro, o compacto da Ford acumulou 4.739 vendas diretas no ano, batendo até o Fiat Uno, que terminou janeiro na primeira posição (com 2.826 exemplares).

Nos dois primeiros meses de 2015, o Gol caiu para a terceira colocação com 4.380 unidades, enquanto que no mesmo período do ano passado já tinha vendido 13.092 exemplares. Vale destacar que no acumulado de 2014 o hatch da Volks, até então líder desse tipo de venda, fechou o período com 89.773 unidades.

Atualmente, no acumulado até fevereiro, o segundo lugar das vendas diretas é da Fiat, com o Fiat Uno, que entregou 4.600 veículos no acumulado.