O Salão de Genebra, na Suíça, ainda nem começou (o evento abre as portas ao público na próxima quinta-feira, dia 5) e alguns de seus destaques já começam a ser mostrados na internet. Após imagens de divulgação da edição final do Bugatti Veyron terem sido publicadas na rede, a marca sueca Koenigsegg também teve o seu segredo revelado.

Há alguns dias, a fabricante de supercarros divulgou um teaser que antecipava a apresentação do Agera RS, uma versão ainda mais nervosa do Agera R. No entanto, a imagem mostrava apenas um esboço da asa traseira do modelo. Agora, o mistério foi parcialmente desvendado, uma vez que o site Zero2Turbo publicou imagens do carro enviadas por internautas.

Nas fotos é possível notar que os responsáveis pelas fotos são pessoas com livre acesso ao salão, uma vez que o estande da Koenigsegg não estava totalmente montado. De qualquer forma, o Agera RS chama a atenção pelo visual cuja agressividade é reforçada pelo grande aerofólio. O modelo conta ainda com um kit aerodinâmico destacado pela pintura na cor laranja.

A marca ainda não divulgou os detalhes técnicos do Agera RS, mas rumores da imprensa internacional afirmam que o supercarro é bem mais leve que a versão R, enquanto o motor de 5.0 litros V8 biturbo foi otimizado para gerar cerca de 1.100 cv de potência e mais de 120 kgfm de torque. Com essa cavalaria, é esperado que a aceleração de 0 a 100 km/h seja feita abaixo dos três segundos.