O Honda Civic Type R será uma das estrelas da marca japonesa no Salão de Genebra, porém, a marca fazia certo mistério sobre o modelo. Revelado no Salão de Paris em setembro do ano passado e chega às lojas após o evento na Suíça, mas a marca já fazia a reserva para os clientes britânicos.

Agora o modelo foi finalmente flagrado pelo site World Car Fans, ele não é tão quente quanto o conceito, mas possui vários ingredientes de modelos de alta potência, como a proeminente asa traseira, difusor, sistema de escape esportivo e visual musculoso.

Desenvolvido para atender as preferências do consumidor europeu, o hatch esportivo promete ser o mais rápido Civic Type R já produzido nos 22 anos de história do modelo, que será produzido em Swindon, na Inglaterra. Com lançamento programado para 2015, o Civic Type R é equipado com um motor de 2.0 litros i-VTEC turbo capaz de desenvolver 280 cv de potência. A transmissão é manual de seis marchas e os freios Brembo. O preço estimado ainda não foi revelado.