Lançado no Brasil em 2010, o Fiat Bravo ganhou no começo do mês a sua primeira atualização para ficar mais competitivo diante dos rivais do segmento. Em 2014, o modelo vendeu apenas 4.436 unidades e terminou o ano atrás de Hyundai i30 (5.180 emplacamentos), Peugeot 308 (5.574), Volkswagen Golf (16.118), Chevrolet Cruze (17.049) e Ford Focus (21.859).

Além do visual repaginado, o Bravo 2016 passa a sair de fábrica equipado com a central multimídia Uconnect em todas as configurações. Embora tenha perdido a versão Absolute, o hatch médio agora conta com a variante de apelo esportivo Blackmotion.

Saiba mais sobre o modelo no vídeo da série 90 Segundos (acima na plataforma UOL Mais e abaixo no YouTube)

Sob o capô, no entanto, nada mudou. O Bravo continua sendo equipado com as motorizações de 1.8 litro flex de 130/132 cv de potência e 18,4/18,9 kgfm de torque (gasolina/etanol) ou 1.4 litro turbo a gasolina de 152 cv e 21,1 kgfm. A primeira pode ser associada tanto ao câmbio manual quanto ao automatizado Dualogic Plus (R$ 3.310), ambos de cinco marchas. Já a mais potente é acoplada apenas à caixa manual de seis velocidades.

Confira abaixo os preços da linha 2016 do Fiat Bravo:

Bravo Essence 1.8: R$ 61.990

Bravo Sporting 1.8: R$ 67.990

Bravo Blackmotion 1.8: R$ 68.990

Bravo T-Jet 1.4 turbo: R$ 78.490

Ficha técnica

ModeloBravo Essence
PreçoR$ 61.990
Motor1.8 litro 16V
Cilindrada (cm³)1.747
Potência (gasolina/etanol)130/132 cv a 5.250 rpm
Torque (gasolina/etanol)18,4/18,9 kgfm a 4.500 rpm
Freios dianteirosDiscos ventilados
Freios traseirosDiscos sólidos
Suspensão dianteiraMcPherson
Suspensão traseiraEixo de torção, rodas semi-independentes
RodasLiga leve de 16 polegadas
Pneus205/55 R16
DireçãoElétrica
Peso em ordem de marcha (kg)1.376
Comprimento (metros)4,37
Largura (m)1,79
Altura (m)1,48
Distância entre-eixos (m)2,60
Tanque (litros)58
Porta-malas (litros)400
TransmissãoManual ou automatizada (opcional) de cinco marchas