A Audi divulgou os detalhes da sua principal atração para o Salão de Genebra, o esportivo R8. Apesar de possuir equipamentos adicionais e maior rigidez, o modelo está 50 kg mais leve que o antecessor. O feito foi alcançado graças a combinação de alumínio, plásticos reforçados e fibra de carbono na estrutura.

O motor 5.2 FSI V10 é oferecido em duas versões, uma com 540 cv e outra, ainda mais potente, com 610 cv (V10 Plus). A versão topo de linha acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, atingindo velocidade máxima de 330 km/h. Completam o conjunto mecânico a transmissão S tronic de sete velocidades e o sistema de tração integral quatro, capaz de distribuir o torque de acordo com as condições de condução. Em determinados casos, 100% do torque pode ser enviado para aos eixos dianteiro ou traseiro.

Por fora, o modelo adota as linhas dos últimos lançamentos da marca, a grade frontal e para-choques foram revistos. O destaque fica para os novos faróis de LED, que contam com tecnologia laser nas versões topo de linha.

A marca também aproveitará o salão para exibir duas variante do modelo. A primeira delas é o R8 e-tron com 462 cv e 93,8 kgfm de torque, com isso, para sair da inércia e chegar aos 100 km/h a versão precisa de apenas 3,9 segundos. Com as baterias cheias, o modelo pode fazer até 450 quilômetros. A segunda é o Audi R8 LMS, produzido com base nos regulamentos da categoria GT3, mas que ainda não teve os dados de desempenho divulgados.