A Honda anunciou que a versão europeia do Fit, o monovolume Jazz, estará no Salão de Genebra, que abre as portas na próxima semana. O modelo, que foi lançado em abril do ano passado no Brasil, chegará ao mercado do velho continente apenas no segundo semestre. O carro foi apresentado no Salão de Frankfurt, lançado nas Américas, porém a marca resolveu esperar e estudar as mudanças necessárias para o mercado europeu. Com isso, o Jazz chega com um acabamento melhor que nosso Fit.

Prova disso está no pacote de assistência ao motorista, que inclui câmera e um radar de médio alcance, sendo assim o modelo é capaz de alertar para colisões frontais e mudanças de faixas involuntárias, por exemplo. O Honda Jazz ainda conta com a versão mais recente do sistema de informações com tela de 7 polegadas, capaz de navegação na internet e acesso a notícias em tempo real, além de acompanhar o tráfego e condições meteorológicas.

Entre as opções de motores, o monovolume conta com um bloco VTEC de 1.3 litro, conectado a transmissão manual de seis velocidades ou ao câmbio CVT, o motor entrega 103 cv. Espera-se para o fim do ano ou começo de 2016 uma versão híbrida com motor a combustão de 1.5 litro e outro elétrico, gerando 130 cv.

O Honda Jazz, que utiliza a plataforma do novo HR-V, possui bancos reclináveis para oferecer diversas configurações para o transporte de passageiros ou cargas, podendo variar entre os 354 litros do porta-malas e 884 com os bancos reclinados.