A Fiat divulgou as primeiras imagens do 500 Vintage ’57, criado para homenagear a versão original do compacto, a série especial estará entre as atrações da marca italiana no Salão de Genebra, que começa na próxima semana.

O carro se destaca pela carroceria azul que contrasta com o teto branco, além de alguns detalhes como capa dos retrovisores, difusor de ar traseiro e antena também pintados na cor branca. As rodas são aro 16 e foram inspiradas nos modelos produzidos entre as décadas de 1950 e 1970. Detalhes cromados também fazem parte do compacto, bem como o símbolo que a Fiat usava à época.

Por dentro, segue a ideia de contraste com bancos de couro marrom com detalhes em creme, além do painel na cor branca. Entre os equipamentos de série estão o sistema de conectividade Blue&Me, Start&Stop, controles de estabilidade e tração, sete airbags e assistência de partida em rampa.

O Fiat 500 Vintage ’57 será vendido com cinco opções de motorização, sendo quatro a gasolina: 1.2 litro de 69 cv e 0.9 Twin Air com ajustes para 65 cv, naturalmente aspirado, 86 e 106 cv, ambos equipados com turbo. A última opção é abastecida com diesel, sendo o bloco Multijet de 1.3 litro e 96 cv de potência. Os valores não foram divulgados.