O Salão de Genebra, que abre as portas na próxima semana, é historicamente marcado pela presença de supercarros e, no que depender das marcas, este ano não será diferente. Já estão confirmados no Salão do Automóvel a Ferrari 488 GTB, que chega para substituir a 458 Italia, o Lamborghini Aventador SV, um Huracán preparado pela Mansory, o último Bugatti Veyron e o Koenigsegg Regera , além de modelos menos potentes como o Porsche Cayman GT4, o Lotus Eovora, oMercedes-Benz AMG GT3 e o Audi R8.

Se não bastasse essa seleção, a Aston Martin divulgou imagens do superesportivo Vulcan, que fará sua estreia mundial durante a exposição. Feito apenas para as pistas de corrida, o modelo será equipado com um motor V12 de 7.0 litros e 800 cavalos de potência. O câmbio é esportivo e sequencial com 6 velocidades.

As rodas possuem 19 polegadas e são equipadas com freios de cerâmica. A carroceria é toda em fibra de carbono. A marca informou que as especificações do Vulcan atenderão aos requisitos da Federação Internacional de Automobilismo, permitindo que os compradores utilizem os modelos em provas oficiais. Porém, serão poucos os sortudos, uma vez que serão produzidos apenas 24 unidades e estima-se que o preço seja de 1,8 milhão de libras, cerca de R$ 8 milhões.