A Volkswagen anunciou a chegada do Fox Pepper ao mercado nacional. Exibido no último Salão do Automóvel de São Paulo, o modelo é uma versão com aparência esportiva baseada na variante Highline.

O Pepper utiliza o mesmo motor da versão que foi baseado, ou seja, o já conhecido bloco MSI de 1.6 litro, capaz de entregar até 120 cv quando abastecido com etanol. De acordo com a marca, com essas configurações, o modelo leva 9,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h, enquanto a velocidade máxima é de 189 km/h.

A versão se destaca pelo acabamento, que conta com detalhes pretos na moldura dos faróis de neblina e em todo o teto. Além disso, a grade frontal tem formato de colmeia com friso vermelho e apliques cromados. As rodas de liga leve de 15 polegadas possuem pintura preta e acabamento diamantado. O interior leva o vermelho da versão nas costuras dos bancos e em apliques nos encostos dos bancos dianteiros e nos painéis das portas e saídas de ar.

Porém, a vantagem do modelo sobre o Highline não fica apenas na aparência, uma vez que o Fox Pepper conta com controle de tração, controle de estabilidade, assistência de partida em subidas, bloqueio eletrônico do diferencial e frenagem de emergência, tornando o modelo muito mais seguro. A Volkswagen não informou o valor da versão.