Nesta segunda-feira (23) mais uma atração do Salão de Genebra foi apresentada. Trata-se da reestilização do Range Rover Evoque, que será mostrado ao público na próxima semana.

Entre as novidades, destacam-se os novos faróis full LEDs, além dos retoques nos desenhos do para-choque, grade e capô, que agora conta com saídas de ar no modelo com cinco portas. O Evoque também ganhou novas opções de cores e rodas. No interior, o sistema multimídia ganhou uma nova tela de 8 polegadas sensível ao toque.

Entre as opções de motores, também há novidade. Agora o Evoque conta com o motor Ingenium TD4 a diesel. Feito de alumínio, o bloco é entre 20 e 30 kg mais leve que o atual e será oferecido com dois ajustes: 150 e 180 cv. O câmbio continua sendo automático de nove marchas.

O Range Rover Evoque também ficou mais seguro, graças à nova câmera que detecta mudanças involuntárias de faixa, sendo capaz de corrigir a trajetória. Além disso, o modelo é capaz de acionar o sistema de frenagem em caso de emergência, evitando colisões. Por fim, a marca anunciou que um detector de sonolência passa a fazer parte dos itens do carro.