Na última terça-feira (17), a Hyundai divulgou as primeiras imagens da nova geração do ix35, chamado de Tucson em mercados da Ásia e Europa, que será lançada oficialmente no Salão de Genebra (Suíça) no próximo dia 3 de março. Porém, o modelo está longe do mercado brasileiro.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (19), o grupo Caoa, responsável pela importação de modelos da marca coreana para o Brasil, informou que não tem previsão de produção e nem comercialização do SUV no país.

+ Hyundai ix35 nacional revela fórmula do sucesso em 90 segundos (vídeo)

+ Comparativo: Líder, Hyundai ix35 enfrenta o Jac T6

Ainda de acordo com o comunicado, o modelo atual continuará sendo produzido no País e comercializado normalmente. A fabricante faz questão de ressaltar os bons resultados de 2014, quando foram emplacadas 15.315 unidades do utilitário — crescimento de 47,7% sobre 2013, passando da sexta posição para a quarta colocação no segmento de utilitários esportivos, de acordo com o ranking da Fenabrave.

O Hyundai ix35 é líder de vendas, considerando sua faixa de preço e nível de equipamentos, com aproximadamente 30% de participação. Dentre seus principais concorrentes e suas equivalentes versões nesta faixa de preço estão Toyota RAV4, Kia Sportage, Mitsubishi ASX e Honda CR-V.

Confira abaixo o teste Carsale feito com o ix35 nacional (matéria completa aqui):