Infiniti-QX30-Concept-2

A Infiniti, subsidiária de luxo da Nissan, divulgou mais uma foto oficial do conceito QX30, cuja presença está confirmada o Salão do Automóvel de Genebra, a ser realizado em março. O modelo é baseado no Q30, outro conceito apresentado durante o Salãode Frankfurt de 2013.

A Infiniti diz que o crossover é 30 milímetros mais alto que o hatchback Q30 e combina as linhas de um cupê com as características de um crossover. Segundo Alfonso Albaisa, Diretor de Design da marca, “O conceito QX30 foi projetado para fazer os ocupantes se sentirem seguros e protegidos dentro do veículo. Além disso, os clientes poderão dirigir ou sair da cidade sem se preocupar”.

Embora a foto não mostre, o QX30 apresenta um para-choque de alumínio na frente e fibra de carbono no revestimento do rack de teto e na moldura das janelas. O crossover vem equipado com rodas de 21 polegadas forjadas em alumínio. O modelo ganhará uma versão de produção até o final deste ano e serão montados sobre a plataforma MFA da Mercedes-Benz, utilizada no GLA, por exemplo.