abatida

Não conseguimos consultar a equipe de regulamentação de recordes do Guinnes Books, mas é possível afirmar que temos algo inédito em mãos. Um motorista de 92 anos chamou a atenção após bater em NOVE carros, tudo isso em menos de 30 segundos e enquanto saía de um estacionamento.

O vídeo foi gravado pelas câmeras de segurança e divulgado pela polícia de Mayville, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. O motorista do que parece ser um Chrysler Pacifica, foi identificado como Russel Kerr, 92 anos.

“Eu posso dizer-lhe, em 23 anos de aplicação da lei, eu nunca vi nada como isso”, disse o chefe de polícia de Mayville, Christopher MacNeill, em entrevista ao canal WISN. “Meu primeiro pensamento foi: ‘Estas situações só acontecem quando alguém está tentando iludir a polícia ou em casos de raiva na estrada'”. No entanto, esse não foi o caso: “Seu pé ficou preso no acelerador e, com isso, ele entrou em pânico e perdeu o controle do veículo”, explicou MacNeill.

A reportagem do canal informa que o homem não será processado, portanto a princípio não perderá sua habilitação, mas a polícia da cidade vai enviar o relatório de ocorrências para o Departamento de Veículo Motorizados do Estado de Wisconsin, que irá decidir se a licença de Kerr precisa ser revista.