Antes de estrear oficialmente no Salão de Genebra, no início de março, a Lotus revelou oficialmente o Evora 400. O modelo é o mais potente e mais rápido em toda a história da marca. Com 406 cv de potência, o esportivo faz de 0 a 100 km/h em apenas 4.2 segundos.

Com visual renovado em relação ao seu antecessor, o Evora 400 ganhou grandes entradas de ar e luzes de LED diurnas na dianteira, além de para-choque redesenhado na traseira e difusor de ar esportivo. O veículo anda ganhou uma na asa traseira capaz de gerar mais downforce.

A Lotus também equipou adicionou novas rodas de 19 polegadas e deixou as de 20 como opcionais, ambas em alumínio forjado e revestidas por pneus Michelin Pilot Super Sport. O restante da parte externa também recebeu novidades, mas mantém o seu desenho principal. Por sua vez, o interior foi completamente remodelado, com novo painel de instrumentos e bancos, além de uso de material mais nobre no acabamento, como no volante, que agora é feito de magnésio forjado.

O motor V6 de 3.5 litros produz 406 cavalos de potência e 41,81 mkgf de torque, conectado à uma nova transmissão manual de seis marchas ou ao câmbio automático também de seis velocidades. Assim, o modelo que possui chassi de alumínio e está 22 kg mais leve do que o seu antecessor, acelera de 0 até 100 km/h em 4.2 segundos e atinge a máxima de 300 km/h.