A Hyundai finalmente revelou nesta terça-feira (17) a nova cara do ix35, também conhecido como Tucson em mercados da Ásia e Europa. A nova geração do utilitário esportivo será apresentada oficialmente no Salão de Genebra (Suíça), que acontece no início do próximo mês de março.

Observando as imagens é possível notar que o visual do SUV está mais parecido com o do irmão maior, o Santa Fe. Desta maneira, nota-se por todos os lado as influências da versão mais atual do conhecido estilo de design da Hyundai, batizado de “escultura fluida”.

Os principais destaques visuais da nova geração do ix35 ficam por conta da grade dianteira cromada, luzes diurnas em LEDs, carroceria com desenho mais agressivo e linhas marcantes. Por dentro a fabricante coreana também tratou de atualizar o modelo, deixando-o mais refinado em termos de acabamentos e equipamentos.

Em termos de tecnologia e segurança, o novo ix35 oferece sistema de auxílio de estacionamento, detecção de ponto cego e veículo no sentido oposto, freio automático de emergência, sensor de mudança de faixa e GPS, entre outros.

A gama de motores para o mercado europeu será composta por duas opções a gasolina (1.6 de 135 cv e 1.6 de 176 cv) e o três variantes turbodiesel (1.7 de 115 cv, 2.0 de 136 cv e 2.0 de 184 cv). Dependendo da configuração, o SUV pode ser equipado com a transmissão manual ou automática de seis marchas ou a automatizada de sete velocidades.

Confira abaixo o vídeo oficial de divulgação do modelo: