fiestars (1)

Antes mesmo do lançamento do Focus RS, a Ford anunciou que planeja lançar uma versão mais nervosa do New Fiesta. A Ford Performance, divisão da empresa responsável por carros esportivos e que pretende estrear 12 modelos até o final da década, estaria desenvolvendo uma versão mais apimentada baseada no modelo atual.

Com essas informações e inspirado pelo Focus RS, o designer húngaro X-Tomi projetou como ficaria o modelo. Com base na versão de três portas e com a cor utilizada no hatch médio e no superesportivo GT, a projeção empolga. De acordo com a imprensa internacional, caso o Fiesta RS venha a ser desenvolvido, deverá ser impulsionado pelo motor EcoBoost de quatro cilindros de 1.5 litro a gasolina, ajustado para desenvolver potência entre 220 e 230 cv.

fiestars (2)

A esportividade seria realçada pelo visual mais agressivo, com rodas maiores e uma suspensão mais rígida. O modelo seria bem mais baixo e ganharia uma asa traseira. A cabine também receberia acabamentos exclusivos, principalmente nos bancos e no painel, que possivelmente chegue com detalhes em alumínio.